.share-button {display: inline-block;}

Carijo, o filme

29 outubro, 2013

Finalizando a trilha sonora

Marcelo Cougo e Lucas Kinoshita na gravação da trilha sonora.

A concepção dos temas que fazem a trilha sonora do filme Carijo é a do tempo de contemplação que é próprio de quem prepara um mate nas primeiras horas da manhã, pensando na lida da vida. Também a energia e a vitalidade estão presentes nesse costume de compartilhamento, saberes e sabores.

Bem cedo um mate trabalha essas sensações de início do dia, o acordar lento e preguiçoso, o preparo da cuia, a água na chaleira, o mate cevando até o primeiro gole, o mais amargo. A harmonia que inicia em acordes menores e faz contraponto com as dissonâncias até o sol entrar na janela, aquecendo e iluminado as passagens em maiores com sétimas, acordes iluminados que nos jogam pra cima, com a força que nos dá a erva-mate.

Água na chaleira pensa esse percurso da madrugada fria, a água que sai da torneira e aquece lentamente ao fogo brando. Um violão solito expressando a solidão de quem se sente acompanhado do velho companheiro chimarrão. Cheio de silêncios é esse tempo de reflexão, pensamentos que andam como os dedos no violão. Produzindo estranhamentos à alma em percursos que vem desde muito longe.

Direção de Trilha de Marcelo Cougo.
Gravado na Tamborearte Estúdio Móvel, em Porto Alegre.

Ouça aqui o tema Água na chaleira:








Nenhum comentário:

Postar um comentário