.share-button {display: inline-block;}

Carijo, o filme

04 abril, 2014

Grupo “Virando o Mate” realizou Carijo na cidade de Soledade-RS

Durante os dias 29 e 30 de março de 2014, aconteceu em Soledade o 1º Acampamento do Grupo Virando o Mate, com o intuito de demonstrar à comunidade interessada o processo de fabricação da erva-mate artesanal, desde a colheita da erva nativa até o soque.

O Grupo Virando o Mate é formado por amigos com interesses em comum que se reúnem virtualmente, através das redes sociais, para debater temas relativos à sustentabilidade, política, cultura e história. O principal objetivo da realização da Carijada, além do processo de produção artesanal da erva-mate, foi cultivar e recordar a essência da coletividade que está presente no carijo. O interesse pela preservação de valores e conhecimentos ancestrais através da prática de heranças indígenas é questão frequentemente debatida no grupo e foi demonstrada durante o acampamento.

Durante o carijo estiveram presentes componentes no Coletivo Catarse, grupo idealizador do Projeto Carijo: Herança do Conhecimento Ancestral na Fabricação Artesanal da Erva-Mate, e também o cantor popular e Artesão Giancarlo Borba.













Fonte e fotografias: Grupo Virando o Mate/Filipe Soares da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário